MOTORISTAS E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM TREINAMENTO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR – APH

07.07.2016 13:05 Por imprensa

1 2

Na última sexta-feira, 01/07, a Secretaria Municipal De Saúde, em parceria com a Estratégia Saúde da Família promoveram um treinamento de Atendimento Pré-hospitalar-APH na sala de Educação em Saúde, da UBS, com pretensão de aperfeiçoar o pré-atendimento de urgência e emergência. Participaram do curso de APH todos os motoristas, técnicas em enfermagem e enfermeiros, visando o conhecimento teórico e prático que esse profissional deve ter com os equipamentos utilizados em diferentes situações, bem como operá-los de maneira adequada no atendimento pré-hospitalar, que deve ser realizado em situações de urgência/emergência às vítimas em vias públicas, no domicílio ou em qualquer outro lugar.

Os casos de urgência e emergência podem ocorrer a qualquer hora. Sendo assim, o intuito desse treinamento é mostrar como atender de forma ordenada, padronizada e correta, oferecendo esse pré-atendimento em integração entre o SAMU, que é o atendimento pré-hospitalar, com as redes de urgência e emergência., visto que o município esta localizado as margens da BR 386, onde a incidência de acidentes é bem alta. Para os profissionais da Saúde participantes, esse treinamento foi extremamente importante pois contribuirá para um eficaz atendimento à população.
No final do treinamento, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu uma confraternização entre os profissionais.

Comentários