MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO HERVAL REALIZA ADESÃO AO PROGRAMA ESTADUAL DE CO-FINANCIAMENTO DOS PRONTO ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

20.07.2017 17:47 Por imprensa

A adesão à nova política de co-financiamento dos Pronto Atendimentos de Urgência (PADUS) foi o tema da reunião entre prefeitos e secretários de saúde municipais e o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, na tarde da última terça-feira (18/7) no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, da qual participaram o Prefeito Lauro Rodrigues Vieira e a Secretária da Saúde Solange Ribeiro. A adesão ao programa garante ao município a ampliação dos repasses destinados ao hospital Sociedade Beneficente Hospital São Francisco, de São José do Herval, os quais passarão, a partir de setembro de 2017, de R$ 10.000,00 para R$ 25.000,00. De acordo com a Secretária Solange Ribeiro, “Esse aumento garantirá a prestação de serviços de urgência no hospital local, o que sem dúvida se reverterá em melhor qualidade de vida à população hervalense”. O programa destina-se à municípios que possuem hospitais com menos de 30 leitos, considerados de pequeno porte e com perfil ambulatorial, como é o caso da Sociedade Beneficente Hospital São Francisco.