MUNICÍPIO REALIZA O 23º ENCONTRO DA MELHOR IDADE

18.05.2018 12:23 Por imprensa

Em comemoração ao do 30º aniversário de São José do Herval, a administração municipal promoveu na sexta-feira 11/05 o 23º Encontro da Melhor Idade. Com início às 10h, o evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com uma programação variada, iniciando com missa de ação de graças e benção especial aos homenageados, apresentação do grupo de Canto Coral Herval D’Marias, almoço de integração típico da comunidade, com churrasco, pão, cuca, saladas, frutas e sobremesas. A seguir, teve início o baile animado pela banda Retratu’s, que se estendeu ao longo da tarde. Os participantes também foram presenteados com camiseta alusiva ao evento. “Foi a melhor festa que participei!”, comemora Maria Antônia, 82 anos, moradora da Linha São Sebastião e participante do evento. “Parabenizamos a todos, estava tudo perfeito, desde o almoço, a festa, o salão enfeitado. Só merecem elogios”, completa Marilene, moradora do centro. O evento, já tradicional no município, teve participação recorde, com em média 250 idosos, que puderam trazer consigo seus acompanhantes. A presença expressiva da comunidade foi comemorada pelos promotores. “Buscamos oferecer um momento de verdadeira homenagem, já que são estas pessoas que, desde antes da emancipação político-administrativa de São José do Herval, vem trabalhando para o progresso de nosso município”, destaca o prefeito Laurinho, que junto com a Primeira-dama Marivane e o Vice-prefeito Itacir Grando, acompanhado de sua esposa Nerli, recepcionou os presentes na chagada à festa. Laurinho agradece também o apoio dos colaboradores que atuaram no evento, o qual foi conduzido em parceria entre as Secretarias de Saúde, Obras, Fazenda, Administração e Assistência Social, além de entidades como Sicredi e EMATER, contando ainda com o patrocínio das empresas Cerfox, Mecânica Rodosserra, Irmãos Colussi Ltda e Agropecuária Viniatti e Farias. “Foi sem dúvida um dos maiores eventos destinados à terceira idade em São José do Herval, o que só foi possível graças à participação da comunidade e ao empenho de todos que colaboraram. Ficamos gratos a todos que atenderam ao nosso convite e vieram confraternizar conosco” completa o prefeito.