PALESTRA MOTIVACIONAL MARCA REINÍCIO DO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

02.08.2017 14:10 Por imprensa

Manter a equipe motivada para o desenvolvimento de um processo pedagógico de qualidade tem sido uma das grandes preocupações da atual equipe gestora da SMEC de São José do Herval.  Para tanto, a secretária Micheli Formentão vem desenvolvendo um trabalho contínuo de apoio aos profissionais da área e, juntamente com sua equipe, preparou uma tarde especial para marcar a retomada do ano letivo de 2017. Na segunda-feira, 31/07, os professores e funcionários do setor de Educação foram recepcionados no CTG Querência do Herval, o qual estava especialmente decorado para a ocasião, onde puderam desfrutar de uma palestra motivacional conduzida pela Psicóloga Mara Lúcia Almeida Ferreira, a qual abordou a importância da automotivação para um exercício profissional de qualidade, relacionando o desenvolvimento da aprendizagem infantil a estímulos externos que podem ser oferecidos pelos professores, no ambiente escolar, condição que exige destes preparo e, especialmente, motivação para enfrentar os desafios da profissão e do cotidiano da sociedade atual. Após a palestra, que contou com momentos de interação entre o grupo, os presentes participaram de um lanche de confraternização e, a seguir, a secretária conduziu os informes burocráticos relacionados ao segundo semestre letivo de 2017. Micheli destaca que o objetivo de proporcionar aos educadores um momento de reflexão e confraternização na retomada do período letivo, relaciona-se à necessidade de valorização dos profissionais de educação, os quais enfrentam uma rotina múltipla e desgastante em sala de aula. “Não basta oferecer aos educadores recursos pedagógicos e didáticos. É imprescindível que desenvolva-se uma estratégia que permita estimular a valorização do professor enquanto indivíduo, destacando sua importância no processo de formação do conhecimento” destaca a gestora, na oportunidade em que agradece a cooperação das colegas Mara Chiesa e Ivanir Vinhatti, bem como das equipes diretivas das escolas, as quais considera essenciais ao sucesso das práticas em desenvolvimento.