PARCERIA ENTRE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE HOSPITAL SÃO FRANCISCO GARANTEM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A INSTITUIÇÃO

11.05.2020 11:27 Por imprensa

A qualidade dos serviços em saúde nunca foi tão importante quanto agora, quando o acesso ao atendimento hospitalar pode ser o diferencial de garantia de vida à população.Com base nessa percepção e buscando qualificar, cada vez mais, o atendimento oferecido pelo Hospital São Francisco, uma parceria construída entre a Administração Municipal de São José do Herval e a equipe de gestão do hospital garantiu a aquisição de novos equipamentos: duas bombas de infusão e um monitor cardíaco.

Os equipamentos foram entregues na manhã da segunda-feira, 08/05, em uma rápida solenidade reunindo o Prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o Vice-prefeito Itacir Grando, a Secretaria da Saúde Solange Ribeiro, o Presidente do Hospital São Francisco Ernildo Nicolau e demais membros da equipe de gestão da instituição, bem como profissionais que atuam no local.

Na oportunidade, o Presidente do hospital São Francisco, Ernildo Nicolau, agradeceu a Administração Municipal pela aquisição dos equipamentos, que considera essenciais ao atendimento da população, em especial nesse momento, em que todas as ações se voltam ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, que se expande rapidamente e em nível mundial. O presidente agradeceu também aos profissionais que atuam no hospital e, especialmente, à comunidade hervalense, enfatizando que a cooperação e o apoio da comunidade têm sido fundamentais para que a instituição permanecesse em funcionamento, oferecendo os serviços de atendimento básicos à população. O prefeito Laurinho também se manifestou, destacando que o funcionamento do Hospital São Francisco tem sido uma preocupação contínua de sua administração. “Além do repasse mensal de recursos, sempre que possível contribuímos com as iniciativas do hospital, pois entendemos que o funcionamento adequado é essencial para garantir uma adequada atenção à saúde da população hervalense”, declarou o gestor. São José do Herval vem desenvolvendo ações contínuas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, que tiveram início na primeira quinzena de março. Solange Ribeiro, Secretária da Saúde, salientou a importância da atenção aos cuidados básicos de enfrentamento à pandemia. “Pedimos que a população continue atendendo nossas solicitações, permanecendo em casa o máximo possível e tomando os cuidados básicos necessários, pois se até o momento não temos nenhum caso positivo para coronavírus, é porque as ações de enfrentamento estão funcionando”, declarou a Secretária. Até o momento, São José do Herval é o único município da região do Botucaraí sem casos de Coronavírus/Covid-19. “Somente com a cooperação de todos poderemos manter essa situação, tão importante para a vida e saúde de nossa população”, afirmou a secretária.