PLANTIO DE GRÃOS SE INTENSIFICA NO MUNICIPIO

13.11.2019 16:17 Por publicacoes

Após vários dias de muita chuva, pode-se verificar nas lavouras inúmeras maquinas trabalhando, aproveitando os primeiros dias de sol. O plantio segue de forma intensiva, pois, para quem possui áreas extensas, o trabalho pode atrasar. De acordo com o produtor rural Marcos Pessatto, é de extrema importância que os dias sigam firmes e sem nebulosidade para que o trabalho apresente rendimento, não apresentando atraso ao final do ciclo.  A cultura da soja e do milho, são de extrema importância para o Município de São José do Herval, portanto, todas as lavouras que apresentam projeto de financiamento na cooperativa Sicredi realizados pela secretaria Municipal de agricultura, irão contar com laudo de Assistência Técnica, proporcionando uma maior seguridade para a sua lavoura. Estas culturas, especialmente o soja, além de se mostrarem rentáveis proporcionando lucratividade para muitos produtores rurais, também ajudam o Município pois agregam uma maior arrecadação para o poder público, transformando essa arrecadação em trabalho para a comunidade do meio rural, acrescenta o Técnico Agrícola Miguel D. Pessatto.