PREFEITO E VICE REALIZAM ANÁLISE RETROSPECTIVA DOS QUATRO ANOS DE GESTÃO

31.12.2020 0:41 Por imprensa

“Foram quatro anos de um trabalho sério e comprometido com a comunidade, que resultaram em muitas conquistas”. Com essa frase, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira define a gestão que se encera na quinta-feira, 31 de dezembro. Juntamente com o vice-prefeito Itacir Grando, Laurinho apresentou à comunidade uma breve retrospectiva dos quatro anos de gestão.  “Avançamos muito, em todos os Setores da Administração, apesar da queda nos repasses estaduais e federais”, acrescenta. “Mesmo assim, o município não parou. Muitos investimentos foram feitos ao longo da gestão”, ressalta o prefeito, destacando, entre as ações realizadas, a revitalização do Parque do Rosário, com a construção do novo pórtico, em substituição ao pórtico original danificado por um vendaval em 2016.

Foram realizados investimentos no setor de geração de empregos, com a prestação de serviços de apoio às empresas existentes e a ampliação do espaço destinado ao alojamento de empresas, efetivando com a construção de novos pavilhões industriais.

O atendimento à saúde também foi qualificado e, além dos convênios com hospitais da região, objetivando a prestação de serviços de medicina especializada e exames, reduzindo o tempo de espera nas filas do SUS, foram ampliados os repasses financeiros destinados à manutenção do hospital local – a Sociedade Beneficente Hospital São Francisco, o qual recebeu também equipamentos.

Ainda no âmbito da atenção à saúde, foram realizados investimentos no espaço físico da Unidade Básica de Saúde e, também, ampliados os serviços especializados oferecidos à comunidade, com atenção especial à maternidade, à criança, à mulher, ao idoso e ao paciente oncológico, sem declinar do atendimento adequado a outros setores.

Outras obras almejadas pela comunidade hervalense também foram conquistadas ao longo da gestão. Dentre elas, merece destaque o Ginásio Municipal de Esportes, cuja obra encontra-se em andamento, assim como ao pavimentação asfáltica das vias urbanas: foram contempladas com os serviços as ruas Fontoura Xavier, Padre Anchieta e Lauro Zanotelli. O recapeamento asfáltico da Rua do Comércio já está devidamente autorizado e conta com recursos disponíveis, devendo ser executada na gestão que se inicia.

A ponte na comunidade de Linha Pitanga também foi concluída e entregue à comunidade no mês de dezembro, revertendo-se em melhorias na qualidade de vida da população que transita pelo acesso, que compreende a divisa entre São José do Herval e Fontoura Xavier.

A educação também recebeu investimentos, tanto no espaço físico, quanto na parte pedagógica, assim como na renovação da frota de transporte escolar.

Foram realizados muitos outros empreendimentos, resgatando a qualidade de vida da população e garantindo a continuidade do desenvolvimento econômico e social do município: ampliação das redes de distribuição de água potável, manutenção de estradas vicinais, acessos e áreas de circulação, reestruturação da Feira do Agricultor e garantia de auxílios à agricultura, revitalização da iluminação e do paisagismo na área urbana, entre inúmeras outras iniciativas.

Laurinho e Ita Grando destacam ainda a existência de recursos para realização de inúmeros projetos, os quais totalizam aproximadamente R$ 1 milhão de reais, a serem repassados aos novos gestores. “Além das ações citadas, existem muitas outras que, mesmo de extrema importância, acabam não sendo divulgadas, como o grande número de auxílios para exames, medicamentos e outras necessidades referentes à saúde da população hervalense”, destacam os gestores. “Enceramos nossa gestão com muitas conquistas em prol da comunidade, o que nos traz a sensação de dever cumprido”, completa Laurinho.