PREFEITO FORMALIZA A SOLICITAÇÃO DE KIT PARA EQUIPAGEM DO CONSELHO TUTELAR

11.02.2020 23:09 Por imprensa

Ao cumprir agenda em Brasília, na primeira semana de fevereiro, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira visitou o gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini, quando foi recebido pelo assessor do parlamentar.

No ato, foi formalizada a solicitação de recursos destinados à equipagem dos Conselhos Tutelares, para o qual o município já encontra-se cadastrado. No documento protocolado, é destacada a importância da doação dos equipamentos, considerados essenciais ao funcionamento adequado do Conselho Tutelar em São José do Herval. Segundo o prefeito Laurinho, “A estruturação dos Conselhos Tutelares garante o atendimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade”. A organização dos kits destinados aos Conselhos Tutelares faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA). O kit inclui: veículo, cinco computadores, impressora, refrigerador, bebedouro, cadeira de transporte veicular para bebês, televisor smart e ar condicionado portátil. O município aguarda a vinda do recurso para a aquisição do material.