PREFEITO LAURINHO PARTICIPA DA XXI MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

18.04.2019 12:27 Por imprensa

No período compreendido entre 08 e 11 de abril, o Prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira esteve em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos. No evento, foram discutidas as conquistas e avanços importantes dos Municípios, no âmbito do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Em relação ao governo federal, destacam-se o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano, ação que foi consolidada posteriormente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia por meio da reinstalação da comissão especial que vai analisar o texto. Além da participação na programação da Marcha, o prefeito também cumpriu agenda em diferentes órgãos federais, buscando novas emendas em favor do município.