PREFEITO LAURO RODRIGUES VIEIRA ASSINA CONVÊNIO PARA PERFURAÇÃO DE DOIS NOVOS POÇOS ARTESIANOS

26.12.2020 16:35 Por imprensa

A população hervalense tem mais um motivo para celebrar neste mês de dezembro. O prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, assinou na manhã da última quarta-feira, dia 23 de dezembro, o convênio para a perfuração de dois novos poços artesianos para abastecimento de água potável na zona rural do município, sendo um na comunidade de Linha Colônia Nova e outro na comunidade de Linha São Sebastião.

Segundo o gestor, os dois novos poços artesianos melhorarão o fornecimento de água potável para 10 famílias que residem nas comunidades citadas, o que totaliza em média 50 pessoas. O investimento no projeto é equivalente a R$ 70 mil, recursos oriundos do Governo do Estado por intermédio da Secretaria estadual de Obras e Habitação e integram o conjunto de melhorias realizadas pela atual gestão em prol da qualidade de vida da população residente nas áreas rurais do município. Segundo informações disponibilizadas pelo prefeito, “O valor de R$ 70 mil já está totalmente garantido para a execução do projeto. Agora, o processo segue para licitação para contratar a empresa que irá realizar o serviço, o qual deverá ser executado ao longo de 2021”. Laurinho comemora a assinatura do convenio, destacando que, ao longo da gestão que se encera em 31/12, inúmeras famílias do meio rural foram contempladas como o abastecimento de água potável. “Nos últimos anos, realizamos um trabalho contínuo para melhorar o abastecimento de água às famílias, pois consideramos que o acesso á água potável também representa acesso à saúde e à cidadania. Esse convênio é mais uma das inúmeras ações do município e, mesmo que venha a ser executado na próxima gestão, representa nosso compromisso com a comunidade hervalense”, ressalta.