PREFEITO PARTICIPA DE EVENTO DA FAMURS

22.02.2019 13:25 Por imprensa

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira, acompanhado da primeira-dama Marivane Bridi, participa da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, que acontece em Torres e traz o tema “Caminhos para Desenvolver os Municípios”. O encontro é voltado para prefeitos, vices, secretários e demais agentes municipais gaúchos e, na pauta da Assembleia 2019, será discutida, entre outros temas, a relação dos municípios com os membros da administração estadual. A pauta do dia 21/02 contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite e, também, do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que coordenou os debates. Em seu pronunciamento, Dallazen destacou que o Ministério Público busca, cada vez mais, construir alternativas junto aos Municípios para evitar a judicialização e viabilizar a execução de políticas públicas que possam favorecer a população, a partir do diálogo entre população e gestores. A tarde da quinta-feira foi reservada à reflexões sobre questões voltadas à Terceirização dos Serviços Públicos. O prefeito Lauro avalia positivamente o evento, destacando a importância de desenvolverem-se debates em âmbito estadual, acerca das relações entre sociedade e governantes. “O que queremos é o bem-estar de todos: população, secretários, funcionários e gestores. Essa condição somente será possível com a construção de estratégias que proporcionem oportunidades de participação e entendimento da realidade a todos os envolvidos”, afirma o prefeito.