PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA QUALIFICA PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO

19.02.2020 1:59 Por imprensa

Dando seguimento à qualificação dos professores proposta pelo programa A União Faz a Vida, iniciativa do Sicredi Botucaraí, os professores que atuam no ensino fundamental e médio do município de São José do Herval realizaram, nos dias 17 e 18 de fevereiro, de atividades de treinamento desenvolvidas por profissionais da equipe Logos Consultoria, as professoras Taciana Basso Tolazzzi, Valkiria Silvestre e Mara Schiefelbein Gomes, as quais oportunizaram aos participantes a construção de novos conhecimentos e, também, momentos de partilha de informações e experiências.

Na oportunidade, os educadores foram recebidos pela equipe de qualificação e, também, pelo prefeito Lauro Rodrigues Vieira, pelo vice-prefeito Itacir Grando e pelo gerente do Sicredi local, Eduardo Nicolau.

A temática central das atividades teve como foco a construção do conhecimento por meio da pesquisa, quando o aluno atua como protagonista da aprendizagem. As atividades foram desenvolvidas contextualizando teoria e prática, com o desenvolvimento de dinâmicas coletivas definidas pelos participantes como altamente significativas.

As atividades tiveram como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para uma reflexão dos professores em relação às múltiplas possibilidades de ensinar. O programa A União Faz a Vida, em São José do Herval, tem a coordenação local da pedagoga da rede municipal de ensino, a professora Mara Lucia Rodrigues Chiesa e conta com o apoio da Secretária de Educação Micheli Formentão.