PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA É DIVULGADO À TERCEIRA IDADE

18.05.2017 11:33 Por imprensa

No dia 05/05/2017, por ocasião do 22º Encontro Municipal da Melhor Idade, no qual reuniram-se aproximadamente 300 participantes, o grupo de educação fiscal do município realizou ações de divulgação do programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, as quais envolveram explanação geral dos critérios acerca do programa, abordagem em pequenos grupos para entrega de material informativo e esclarecimento de dúvidas e, também, divulgação dos nomes de premiados pelo programa que residem no município, buscando ampliar as informações aos cidadãos do referido grupo acerca dos critérios do referido programa e da importância de solicitar a Nota Fiscal no ato da compra, bem como da possibilidade de participar dos sorteios. De acordo com Geferson Fiorentin, membro do grupo de educação fiscal no município, o objetivo de realizar ações informativas é, especialmente, estimular o interesse pelo programa e, consequente, ampliar as adesões no município. O programa estadual Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Para participar do mesmo, basta fazer o cadastro, disponível no site <https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx>. “Quem tiver interesse em cadastrar-se no programa, mas não possui acesso à internet ou encontra dificuldade em preencher o cadastro, pode procurar o setor de tributos do município que estaremos disponíveis para realizar o mesmo, sem custos para o cidadão, pois é do interesse público a ampliação dos serviços referentes ao programa NFG”, completa Geferson, agradecendo a disponibilidade de espaço durante a programação do evento, para a realização das ações informativas, as quais estão sendo realizadas também em outros setores da sociedade.

PROGRAMA NFG (1) PROGRAMA NFG (2) 18554940_1301979716585631_889108330_n (1)