PROGRAMA PROERD SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO HERVAL

02.09.2019 13:08 Por imprensa

Na última sexta-feira, 30/08 os representantes da Policia Militar, Tenente Adriana e a Soldado Kajiani, estiveram reunidas com a Secretária de Educação Micheli Formentão, para a Implementação do Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O programa terá início no dia 3 de setembro na Escola Tomé de Souza com a turma do 5ºano, com aulas semanais com a Tenente Adriana. O PROERD atua nas escolas objetivando para conscientizar os educandos a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável. A formação tem a duração de um semestre letivo e além da temática das drogas, aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos.

Segundo a secretária Micheli, “O Programa é de extrema importância para nossa escola, por isso desde já agradecemos a parceria com a Brigada Militar. É também uma conquista para nosso município, pois oportunizará conhecimento diferenciado aos nossos estudantes”, comemora Micheli, destacando que a parceria com o PROERD já vinha sendo solicitada há algum tempo pela Secretaria de Educação. “ O programa compreende dez encontros semanais e, ao final, é feita uma formatura com entrega de diplomas”, completa a secretária.