PROJETO HORTAS DOMÉSTICAS: Projeto tem início em São José do Herval

18.07.2022 21:22 Por admin

Uma importante Política Pública Municipal está sendo colocada em prática, tendo como principal objetivo a Segurança e soberania alimentar das famílias do meio rural. O Projeto das Hortas Domésticas visa construir ou melhorar as hortas existentes. A Prefeitura Municipal , através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Emater/RS-Ascar realizaram a seleção de algumas famílias e iniciou-se este trabalho de contribuir com as famílias no aspecto de assistência técnica e na entrega de um Kit que corresponde aos seguintes itens, para a construção de uma horta de 16m2 : tela, sombrite , mudas e sementes de verduras.

Inicialmente o Programa vai beneficiar algumas famílias e na sequência do trabalho, outras tantas também serão contempladas com esta importante ação.

Temos a seguir algumas ilustrações com fotos do Antes e Depois.

As famílias estão muito satisfeitas por estarem recebendo esse incentivo, que para muitos parece pouco mas,  para quem sabe valorizar e tem interesse em ter um alimento de qualidade, produzido na propriedade está se sentindo grato.