QUESTÕES AMBIENTAIS SÃO TEMA DE AÇÕES FORMATIVAS PROMOVIDAS PELA CERTEL

17.05.2016 18:26 Por imprensa

AÇÕES FORMATIVAS PROMOVIDAS PELA CERTEL IMG-20160516-WA0024 IMG-20160516-WA0026 IMG-20160516-WA0027 IMG-20160516-WA0028

Alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da EMEF Tomé de Souza assistiram na última quarta-feira, 11/05, a uma palestra que teve como tema central o Meio Ambiente. A palestra, proferida pelo engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, tem como intenção envolver os estudantes em projetos de preservação ambiental, além de aproximar a comunidade da cooperativa, visto a existência de duas PCHs de propriedade da Certel no município de São José do Herval: a PCH Salto do Forqueta, na comunidade de Linha Chapecó e a PCH Rastro de auto, na Linha São Sebastião. A palestra caracteriza-se como a primeira etapa de um projeto cooperativo que abrange também as turmas de ensino médio da EEEM Érico Veríssimo. A segunda etapa será a visitação guiada às barragens e o Desenvolvimento de atividades de cunho ambiental nas escolas e na comunidade. Desenvolver projetos em prol do meio ambiente é uma tradição para a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel). Como cooperativa, a Certel tem em seus princípios a Responsabilidade Socioambiental associada à doutrina cooperativista. “A direção da Certel acredita que a melhoria da qualidade de vida está diretamente relacionada à conservação e preservação dos recursos naturais”, salienta Jasper, agradecendo a acolhida na escola. Após a palestra, foram distribuídas aos estudantes, gratuitamente, aproximadamente uma centena de mudas de espécies nativas.