REDE MUNICIPAL DE ENSINO PROMOVEU ENCONTRO COM PAIS

15.03.2016 18:42 Por imprensa

  • ´REUNIÃO PAIS DA TOMÉ DE SOUZA (1)
  • No último dia 27/02, a rede municipal de ensino promoveu um sábado de encontro com os pais dos educandos matriculados nas duas instituições que pertencem à referida rede: pela manhã, as ações ocorreram na EMEI Meus Primeiros passos e à tarde, foram realizadas na EMEF Tomé de Souza. Os encontros tiveram como objetivo proporcionar maior interação entre pais e educadores, apresentar as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula e também promover reflexões acerca da importância das relações estabelecidas entre os segmentos família e escola na formação dos estudantes.
  • Na ocasião, a Psicóloga Mara Lúcia Almeida discorreu acerca de temas de fundamental importância na convivência escolar: As vantagens e perigos do acesso de crianças e jovens à internet, o uso do celular na escola e, especialmente, as questões voltadas à necessidade de estabelecer limites na educação infantil. A palestra tem como objetivo fortalecer o vínculo da escola e da família, esclarecendo para toda a comunidade escolar que as crianças têm direitos, porém que estes direitos se traduzem em deveres tanto dos educandos, quanto de seus familiares. “Queremos orientar as famílias, para que possamos trabalhar em conjunto”, afirma a Secretária de Educação Maria Luiza Predebom Zanella, que desde 2009, vem realizando um trabalho de indiscutível qualidade frente ao setor. As mudanças são percebidas pela comunidade e vem de encontro aos objetivos das famílias. De acordo com Inês Jung, uma das mães presentes na reunião realizada na EMEF Tomé de Souza e mãe de um educando matriculado no sexto ano do ensino fundamental, “Assuntos como os que foram abordados na reunião são essenciais para a educação de nossos filhos, pois o mundo oferece às nossas crianças novidades e informações que nem sempre sabemos lidar, pois não existiam quando tínhamos a idade deles”, enfatiza, parabenizando a iniciativa da Secretaria de Educação. Após a palestra com a Psicóloga Mara, os pais participaram de um encontro com professores e equipe diretiva das escolas, onde receberam informações acerca do calendário letivo,  das ações pedagógicas a serem desenvolvidas, aproveitando também a oportunidade para esclarecer dúvidas e questionamentos dos pais. A rede municipal de ensino atende aproximadamente 310 educandos, distribuídos desde o maternal 1, na EMEI Meus Primeiros Passos, até o nono ano do Ensino Fundamental.

´REUNIÃO PAIS DA TOMÉ DE SOUZA (2) ´REUNIÃO PAIS DA TOMÉ DE SOUZA (3) Reunião EMEI (1) Reunião EMEI (2) Reunião EMEI (3) Reunião EMEI (4)

 

 

Comentários