REDE PÚBLICA DE ENSINO HOMENAGEIA MÃES E MULHERES HERVALENSES

24.05.2017 18:45 Por imprensa

Objetivando valorizar a população feminina do município de São José do Herval, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas EMEI Meus Primeiros Passos, EMEF Tomé de Souza e EEEM Érico Veríssimo realizou, na última sexta-feira, 12/05, a já tradicional Festa em homenagem às Mães. As atividades foram desenvolvidas no CTG Querencia do Herval, com a participação de muitas mães que, além das atividades artísticas realizadas pelos alunos das escolas parceiras, também foram brindadas com um show especial do músico soledadense Luiz Trautmann. Estiveram presentes no evento mulheres de todas as idades e de diferentes segmentos da comunidade local, mães, tias, avós, educadoras que também em alguns momentos, são mães, as quais, após as apresentações confraternizaram durante o chá preparado pelas escolas parceiras. A Secretária de Educação, Micheli Formentão, pela primeira vez a frente das atividades, parabenizou as mães colaboradoras do evento e, especialmente, as mães presentes, comemorando a presença expressiva do público feminino, que lotou as dependências do CTG Querência do Herval. Na oportunidade, a secretária Micheli lembrou aos presentes a importância das mães e mulheres para o dia a dia de todos os segmentos da sociedade. “Não existe família, nem escola, nem educação e tampouco sociedade sem a presença da mãe, que muitas vezes é mãe/pai, mãe/avó, mãe/tia, mãe/madrinha. Independente do título, quem zela pela educação e pela formação de nossas crianças é sempre mãe e como tal, merece nosso respeito, reconhecimento e homenagem, não somente nesta data, mas em todos os demais dias do ano”. A secretária também agradeceu às escolas participantes, aos professores, alunos e demais parceiros pela cooperação no desenvolvimento das atividades, bem como à Patronagem do CTG Querência do Herval, pela disponibilidade de uso do espaço.

44W24BEGP6Z5 C38A6P34IB6M MP4MVFYAJLMQ