REUNIÃO DE PAIS MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO 2019 NA EMEF TOMÉ DE SOUZA

13.03.2019 18:10 Por imprensa

No dia 11/03, segunda-feira, a EMEF Tomé de Souza recebeu a comunidade escolar para a já tradicional reunião de abertura do ano letivo.

         

Na oportunidade, após as boas vindas aos presentes, realizou-se uma técnica de motivação coletiva, sob a coordenação da equipe diretiva e da pedagoga Mara Lucia, quando cada um dos presentes recebeu o desenho de uma parte de uma parte da árvore, no qual deveria responder ao seguinte questionamento: “O que eu espero que aconteça no decorrer deste ano letivo, com o meu filho, nesta escola?”. A técnica busca despertar a reflexão sobre a importância do esforço coletivo na construção da aprendizagem e o papel de cada familiar para o sucesso escolar.

Na continuidade, foi apresentado aos presentes o calendário escolar 2019, esclarecendo os dias e turnos das oficinas, a programação do ano, envolvendo festividades como Semana da Criança, Viagens pedagógicas, horários de atendimento na sala de AEE e apresentação dos novos espaços escolares, dentre os quais destaca-se a nova sala de aula, formatada para atividades diferenciadas e jogos. Na oportunidade, a Secretária de Educação Micheli Formentão também esclareceu aos pais algumas dúvidas e, no encerramento, pás presentes participaram de um café de integração. “Esperamos que 2019 seja um ano coroado de aprendizagens e de sucesso a toda a comunidade escolar”, afirma a Secretária Micheli, desejando um bom ano letivo a todos os estudantes e professores.

 

Comentários