SÃO JOSÉ DO HERVAL MANTÉM A PARCERIA COM O PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

17.04.2019 14:06 Por imprensa

São José do Herval continua trabalhando na conscientização da população local sobre a importância de exigir nota fiscal na hora da compra. Nessa quarta-feira, 17/04, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira recebeu em seu gabinete os membros do setor de fiscalização tributária do município, Geferson Fiorentin e João Cardoso, acompanhados do assessor fiscal Paulo Shances, quando renovou-se o compromisso da administração municipal em desenvolver um trabalho de conscientização acerca da  Educação Fiscal e da participação da comunidade no programa Nota Fiscal Gaucha. Também participaram da reunião o Vice-prefeito Itacir Grando, o Secretário da Fazenda, Rodrigo Fiorentim e o Secretário da Agricultura Osmar Dartora.

Através do programa Nota Fiscal Gaúcha, que já existe no município, consumidores cadastrados e que fornecem o seu CPF na hora da compra concorrem a prêmios. Todos os meses, na última quinta-feira do mês, a plataforma realiza sorteios mensais. Os cupons são gerados automaticamente pelo sistema, sendo que cada R$ 100 em compras com CPF na nota equivale a um cupom.

COMO PARTICIPAR

Para participar dos sorteios, o cidadão deve acessar o site do NFG: www.nfg.sefaz.rs.gov.br e se cadastrar no programa. Ao se cadastrar, além dos dados, o cidadão deve indicar entidades que serão beneficiadas com o repasse de recursos do programa. Podem ser escolhidas até cinco entidades: uma da área da assistência social, uma da educação, uma da saúde, uma de defesa e proteção dos animais e uma de livre escolha. Após realizar o cadastro e indicar as entidades, o cidadão precisa fornecer e pedir a inclusão do seu CPF na nota fiscal, na hora da compra. Vale frisar que fornecer o CPF na hora da compra para inclusão na nota é totalmente seguro e não permite fraudes. Destaca-se ainda a importância de escolher entidades do município como beneficiarias do programa. Para saber mais, acesse o site do NFG.