SÃO JOSÉ DO HERVAL RECEBE VISITANTES DO PROJETO PASSEIOS NA COLÔNIA – CAMINHADAS RURAIS

19.03.2020 0:04 Por imprensa

Com o objetivo de proporcionar momentos únicos aos caminhantes e turistas, a região do Vale do Taquari desenvolve, desde 2011, o projeto Passeios na Colônia – Caminhadas Rurais. No dia 14 de março, o município de São José do Herval foi o destino da caminhada número 174, que integrou moradores do município e turistas de Porto Alegre, Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Roca Salles e Marques de Souza, oferecendo aos visitantes boa gastronomia e natureza exuberante, com paisagens de encher os olhos. Foram 13 quilômetros de caminhada, que teve início com café colonial servido no Quiosque Burro Morto, onde os visitantes foram recepcionados pelo Prefeito Lauro Rodrigues Vieira, pelo Vice-prefeito Itacir Grando e pela Secretária da Educação, Micheli Formentão.

Após o café da manhã, os participantes seguiram em direção à Linha São Sebastião, onde puderam apreciar a paisagem local rica em belas imagens.

Após o passeio, os visitantes retornaram para o almoço, quando o Quiosque Burro Morto novamente recepcionou os turistas oferecendo pratos da gastronomia local, que foram servidos ao som de música tradicionalista, executada por artista da comunidade hervalense. Além dos visitantes, participou da caminhada a família hervalense de Marizete Balestrerri.

Alício de Assunção, coordenador do programa Passeios na Colônia, afirma que em breve retornará ao município para  a realização de novos trajetos, pois o grupo de visitantes ficou encantado com as belezas naturais de São José do Herval.