RETROSPECTIVA: Administração avaliação ações realizadas em 2015

12.02.2016 13:46 Por imprensa

  • “Terminamos o ano com a certeza de que estamos no caminho certo”, avalia Ademar Antônio Zanella, Prefeito de São José do Herval.
  • No caminho certo. Foi assim que o Prefeito Ademar Antônio Zanella definiu o momento vivido pela Administração Municipal ao realizar uma avaliação das ações realizadas em 2015. Nas áreas consideradas essenciais – Educação e Saúde o prefeito Zanella destacou os maiores e mais importantes investimentos realizados pelo atual Governo. “Temos grandes e importantes melhorias a comemorar, e isto comprova que estamos no rumo certo”, afirmou.
  • Segundo o gestor, o ano de 2015 foi coroado por importantes ações, especialmente nas áreas da educação e saúde. A Secretária da Educação Maria Luiza Predebom Zanella confirma esta avaliação, destacando como essenciais a construção do plano municipal de educação, as ações de qualificação dos educadores e a garantia de pagamento do Piso Mínimo Nacional a todos os professores. A gestora também enfatiza a totalidade de atendimento das crianças acima de 3 anos na Educação Infantil, uma meta do Plano Nacional de Educação já em desenvolvimento no município, além da expansão das vagas na creche e a qualidade dos serviços prestados na área da nutrição e do atendimento global das crianças e familiares. No setor da saúde, a secretária Solange Ribeiro destaca o atendimento preventivo, que atinge a totalidade da população hervalense, com ênfase nas ações dos Agentes Comunitários de Saúde, na realização das Feiras Comunitárias de Saúde, realizadas mensalmente, bem como no atendimento aos grupos específicos (Hipertensos e diabéticos, fumantes, combate a obesidade, entre outros). A gestora comemora a elevação do IDH do município, que atualmente é de IDH 0,717, considerado de alto desenvolvimento humano, além da erradicação da mortalidade infantil, que corresponde a 0 (zero) nos últimos sete anos e de 100% na cobertura dos atendimentos de urgência e emergência.
  • Segundo Zanella, apesar da retração econômica registrada em 2015, a Administração Municipal vem mantendo e ampliando o setor de obras em constante desenvolvimento e atuação. “Nossas estradas estão em excelentes condições, várias áreas de calçamento foram ampliadas e melhoradas, o setor de habitação continuou recebendo atenção e a agricultura, nossa maior riqueza, também vem recebendo investimentos. Dentre estes, o Secretário Osmar Dartora destaca a aquisição de tanques de distribuição de adubo orgânico e de equipamentos para silagem, fornecidos a grupos de agricultores que tornam-se gestores dos equipamentos e de seu uso, ampliando assim o acesso aos referidos bens.
  • Outras ações também merecem reconhecimento ao longo de 2015, dentre elas a realização de Concurso público e a consequente regularização dos contratos temporários,  a nomeação de um agente de controle interno, a realização de eventos destinados a diferentes segmentos da comunidade, como a Festa das Mães, o Encontro dos Idosos, o Natal da Criança, o Campeonato Intermunicipal de Futsal, além das oficinas do CRAS, a parceria para distribuição das cestas verdes e a implantação e inauguração da rádio comunitária Herval FM, há muito esperada pela comunidade. “Além de todos estes avanços e apesar da redução das verbas federais, estaduais e municipais, os hervalenses podem ainda comemorar a manutenção dos salários dos servidores, pagos sempre sem atrasos, além de um pequeno reajuste projetado para janeiro de 2016. O caixa do município não registra pendências, o que evidencia uma gestão responsável do secretário da fazenda Gilson Fiorentin”, destaca o prefeito Zanella.
  • Segundo o gestor, as perspectivas para 2016 não são das melhores. “Espero conseguir manter, no último ano de gestão, o mesmo padrão de atendimento e de serviços mantido ao longo dos últimos tempos. Nosso lema, Economizar para não parar, continua valendo mais do que nunca”, destaca o gestor, desejando a todos os munícipes, funcionários e colaboradores um 2016 cheio de conquistas. “Contrariando todas as expectativas, esperamos que o próximo ano seja melhor do que este que se finda”, completa Zanella.

RETROSPECTIVA 2015 (73)

RETROSPECTIVA 2015 (70)

RETROSPECTIVA 2015 (154)RETROSPECTIVA 2015 (143)RETROSPECTIVA 2015 (144)RETROSPECTIVA 2015 (127)RETROSPECTIVA 2015 (125)RETROSPECTIVA 2015 (110)RETROSPECTIVA 2015 (44)RETROSPECTIVA 2015 (3)

Comentários