SECRETARIA DA SAÚDE É EQUIPADA COM APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA

30.12.2020 12:35 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento.

O novo aparelho foi entregue na última terça-feira, 29/12, na Unidade de Saúde do município, na presença do prefeito Lauro Rodrigues Vieira, do Vice-prefeito Itacir Grando, do médico Oscar Parra Mastrapa e da Secretária Saúde, Solange Ribeiro.

Segundo Dr. Oscar, o equipamento, além de ser digital e de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas, como exames de abdômen total e superior, ginecologia, obstetrícia, urologia, pediátrico, tireoide, musculoesquelético, mamas, vascular, cardiologia, entre outros. A Secretária de Saúde, Solange, destaca que a aquisição do equipamento era um projeto almejado há algum tempo pela administração municipal e trará mais agilidade na realização dos exames de ultrassonografia, aumentando a eficácia dos diagnósticos para o tratamento dos pacientes. O prefeito Laurinho, por sua vez, enfatiza a importância deste legado à saúde da comunidade hervalense. “Dedicamos este aparelho a toda a comunidade de São José do Herval, pois o mesmo trará grandes benefícios no atendimento à saúde de toda a população. É mais uma das inúmeras conquistas da Gestão Laurinho e Ita Grando, que serão revertidas em bem-estar a toda a comunidade”, destacou o prefeito.