Secretaria de Assistência Social oferece serviço de apoio para cadastramento no auxílio emergencial

14.04.2020 12:17 Por imprensa

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José do Herval está dando suporte, tirando dúvidas e auxiliando no cadastramento da população que não tem acesso a internet e necessita fazer cadastro para o programa de auxílio emergencial do Governo Federal.

O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). O benefício, no valor de R$ 600, será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para realizar o cadastro, o interessado deve ter em mãos os documentos pessoais (RG e CPF) de todos os membros da família, carteira de trabalho, comprovante de renda, número de uma conta bancária, comprovante de residência, um número para contato (telefone celular) e qual operadora de telefonia, para receber o código de ativação do cadastro por meio de mensagem de texto (SMS). Após o cadastro pronto, o Governo Federal analisará o pedido. Segundo o Secretário da Assistência Social, Gheury Strapasson, “É importante oferecer esse suporte, pois grande parte da população encontra dificuldades em executar esse cadastro, em decorrência de múltiplas situações, em especial o limitado acesso à internet”.  O atendimento está sendo realizado no CRAS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.  Strapasson solicita que a população que procurar os serviços do CRAS observe os cuidados necessários à preservação da saúde. “Pedimos que usem ao menos uma máscara, garantindo assim a própria saúde e a saúde dos membros da equipe, que estão prestando esse serviço de forma voluntária”, ressalta o gestor.

 

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