SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRODUZ MÁSCARAS PARA DOAÇÃO

14.05.2020 0:23 Por imprensa

Os cuidados com a proteção são fundamentais para evitar a contaminação com o coronavírus. Buscando contribuir neste sentido, a Administração Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem fabricando e doando máscaras à população.

A produção teve início na última semana de março e, até o momento, já foram entregues mais de 600 unidades. A atividade conta com a colaboração dos profissionais que atuam no setor, em especial da artesã Adelaine Farias.

Segundo a coordenadora do CRAS, Luciana Mocellin Fiorentin, “No momento, os serviços de atendimento aos grupos, bem como as oficinas, estão suspensos. Contudo, nossos colaboradores não estão parados e continuam trabalhando ativamente, contribuindo com a proteção da população hervalense”. O uso de máscaras é obrigatório no município desde o dia 04/05/2020, quando foi instituído o Decreto nº 25/2020, o qual determina, entre outras medidas de segurança, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para a circulação em âmbito municipal. Com a ação, a Secretaria de Assistência Social busca contribuir para a minimização dos impactos da COVID 19, que vem se acentuando no país.