08.04.2021 20:20 Por publicacoes

Na manhã do dia 08 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde retomou a realização das reuniões de equipe da Estratégia Saúde da Família.
As mesmas haviam sido interrompidas ainda no ano de 2020, por causa da pandemia de Covid19, principalmente para evitar aglomerações. Porém, a equipe, juntamente com a Secretária Rosana, decidiu retomar tal atividade, por entender a importância das discussões e da organização resultantes desta prática.
Por orientação e solicitação da secretária Rosana, a equipe passará a organizar atividades que, de forma remota ou fazendo uso de tecnologias, retomarão a prevenção e promoção de saúde da população em relação às outras condições, que não a Covid19, como as relacionadas à hipertensão, por exemplo, além de outras novidades que estarão sendo divulgadas nas próximas semanas.
Também foi iniciada a organização de atividades para as comemorações da Semana do Município, que acontece no mês de maio, e que exigirá o uso de muita criatividade para que a população possa entrar em clima festivo mesmo sem sair de casa.
Além disso, estiveram em pauta o enfrentamento à pandemia, a campanha de vacinação contra a H1N1, que deve iniciar na próxima semana, a dengue, o Programa Saúde na Escola e outras questões relativas ao funcionamento da Unidade Sanitária.
Fique atento! Foi definido o início das manhãs de quinta-feira para as reuniões de equipe, o que resultará na abertura da Unidade somente após as 9h.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Rosana Brizola, a importância e a capacidade de cada profissional que compõe esta equipe é fundamental para o êxito de cada ação que seja implementada. A Secretária ainda afirmou que tem plena confiança no empenho e no profissionalismo de cada um, e que por isso sente-se grata por estar fazendo parte de trabalho tão importante, especialmente nesta fase tão difícil que estamos enfrentando.