SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA NOVA CASA A HERVALENSE QUE TEVE RESIDÊNCIA DESTRUÍDA POR INCÊNDIO

14.04.2020 12:10 Por imprensa

No dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega da nova casa ao hervalense Moacir Santana, que teve sua residência totalmente destruída por um incêndio em 2019. Segundo informações do Secretário Gheury Strapasson, a reconstrução da casa de Santana faz parte do conjunto de ações municipais das políticas públicas de habitação, contando ainda com a ajuda dos trilheiros do grupo de MotoCross coordenado por Fabrício Degasperi, que doaram o valor necessário para a construção do telhado.

Desde a data do sinistro, Santana estava morando com a mãe, residência na qual também estavam guardadas algumas doações da comunidade, em especial roupas e utensílios domésticos que, agora, já estão sendo organizados na nova casa. “Estamos organizando uma coleta espontânea para mobiliar a casa de Santana. Alguns bens já foram arrecadados, tais como fogão e colchão. Creio que em breve conseguiremos o mínimo necessário para o bem estar de Moacir Santana”, afirma Strapasson, agradecendo a todos que tem contribuído com a ação coordenada pela secretaria.