SEMANA DO LIVRO E DO INCENTIVO A LEITURA MOBILIZA COMUNIDADE ESCOLAR

25.04.2016 12:51 Por imprensa

Projeto de incentivo à leitura mobiliza alunos e comunidade da rede municipal de ensino

Na semana compreendida entre 18 e 24 de abril, as escolas da rede pública municipal de ensino de São José do Herval uniram-se numa mobilização de incentivo à leitura, desencadeado pela adesão das escolas à Semana Estadual do Livro e da Leitura. As atividades foram diferenciadas em cada instituição, buscando adaptar o projeto aos interesses de cada faixa etária dos estudantes.

A EMEI Meus primeiros passos promoveu inúmeras atividades ao longo da semana, com momentos para contação de histórias, peças infantis encenadas por fantoches e a criação do espaço literário “Cantinho da Leitura”, no qual os pequenos tiveram acesso e possibilidade de manuseio de livros adequados à Educação Infantil, objetivando despertar, desde cedo, o gosto pela prática da leitura. De acordo com a diretora, “É nos primeiros anos que constroem-se hábitos que serão levados para o resta da vida, de modo que é responsabilidade da família e da escola estimular os pequenos para que cresçam com o hábito de ler, imprescindível em todas as etapas do Desenvolvimento”.

Na EMEF Tomé de Souza, as atividades concentraram-se no contato com os livros da biblioteca escolar, além de receber a visitação do Primo Berduega, que contou histórias e interagiu com os estudantes por meio de piadas e brincadeiras, estimulando-os ao contato com a leitura. De acordo com a diretora Ivanir Vinatti, “Atendemos ao chamado para este dia especial de incentivo à leitura, que veio integrar positivamente as atividades em desenvolvimento. É um caminho para estreitar ainda mais a relação entre estudantes e livros, devendo continuar ao longo do ano”.

livro escola tomné IMG-20160419-WA0038 IMG-20160419-WA0027 IMG-20160419-WA0026 IMG-20160419-WA0025 dia do livro emei (2) creche (4) creche (3) creche (2) creche (1)dia do livro emei (1)