UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ADQUIRE EQUIPAMENTOS PARA ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

15.08.2018 12:53 Por imprensa

A Unidade Básica de Saúde esta equipada com Desfibrilador Externo Automático (DEA). O equipamento será utilizado em situação de parada cardiorrespiratória, estimulando o coração no momento em que este se encontra dificuldades de contração. O aparelho tem a capacidade de, em momento de emergência cardíaca, ser manuseado por qualquer profissional, não somente médicos, sendo um poderoso instrumento para salvar vidas. O desfibrilador é utilizado em casos de arritmia ou parada cardíaca para restabelecer os batimentos normais do coração. Além desse equipamento, a UBS conta também com aparelho para realização de eletrocardiograma, exame que detecta arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos. Para a Secretária Municipal de Saúde Solange Ribeiro, os equipamentos trazem mais segurança, saúde e comodidade aos hervalenses. “Agora, a Unidade Básica está equipada para atender casos de urgência e emergência básicos. Esses são equipamentos que a gente torce para que nunca sejam necessários, mas que quando preciso podem representar a diferença para salvar uma vida, e, em tempo hábil, reverter o quadro do paciente”, comentou. A Unidade Básica de Saúde também recebeu 01 detector fetal digital, 01 caixa de som amplificada, 01 projetor de imagens, 01 oftalmoscópio e 01 termômetro digital. “Estes equipamentos irão qualificar ainda mais o atendimento prestado a população e dar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Cabe aqui nosso agradecimento a Secretaria Municipal de Saúde Solange por sua atenção especial para com a Saúde do Município sempre equipando a UBS e disposta a ouvir nossas reivindicações para ajudar no que for de seu alcance”, ressalta o Coordenador da UBS Enfermeiro Gustavo Gheno.