VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DA AGRICULTURA REALIZAM AUDIÊNCIA NA SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS DO RS

01.06.2017 18:50 Por imprensa

20170530_154551 (1)

No dia 30 de maio, o Secretário da Agricultura Osmar Dartora, juntamente com o vice-prefeito Itacir Grando participaram de uma audiência realizada na Secretaria Estadual de Obras Públicas do estado do Rio Grande do Sul, oportunidade em que foram recebidos pelo Secretários Estadual Fabiano Pereira (PSB). A pauta da audiência foi a liberação, por parte da Secretaria Estadual de Obras Públicas, dos recursos necessários à complementação das linhas de abastecimento de água potável nas comunidades de Vista Alegre e São Cristóvão, projeto protocolado no órgão em 2015 pelo Secretário Osmar e pelo ex-prefeito Ademar Antonio Zanella, gestor do município na época. De acordo com informações repassadas pela secretaria estadual, o projeto anterior havia sido arquivado, situação que incide na suspensão dos recursos e, consequentemente, em atrasos na execução da obra e no andamento das ações da atual gestão, visto que um dos objetivos da administração de Laurinho e Ita é promover o bem estar da população rural. Sendo assim, os representantes hervalenses protocolaram novo pedido, o qual foi entregue em mãos ao Secretário Fabiano Pereira que, conhecedor da realidade e das necessidades de São José do Herval, comprometeu-se na breve agilização do mesmo. O Vice-prefeito Itacir Grando (PSB) avalia o encontro como positivo e afirma estar confiante de que o projeto apresentado seja atendido, para, a partir da liberação dos recursos, passar-se à execução, essencial para os moradores das comunidades de  Vista Alegre e São Cristóvão e, consequentemente, para o desenvolvimento de São José do Herval.