AMPLIAÇÃO DE REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA É TEMA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE OBRAS JOSÉ LUIZ STÉDILE

20.02.2019 14:29 Por imprensa

O Vice-prefeito de São José do Heravl, Itacir Grando, acompanhado do Secretário da Agricultura Osmar Dartora, foi recebido na tarde de 19/02 (terça-feira) no gabinete do Secretário de Obras do estado do Rio Grande do Sul, José Luiz Stédile. Na oportunidade, foi reiterada a solicitação de liberação de recursos para implantação de rede de abastecimento de água potável na comunidade de Linha Sete de Setembro, interior do município, já protocolada pelo Secretário Osmar no ano de 2018. Segundo o Vice-prefeito Itacir, o apoio do governo estadual é imprescindível para que a obra seja executada, garantindo melhores condições de vida a um grupo composto por, em média, 21 famílias. “O poço já está perfurado, precisamos agora de recursos para a construção das redes de distribuição”, enfatiza Itacir. O Secretário da Agricultura, Osmar Dartora, destaca ainda que o abastecimento de água é fundamental para que as famílias residentes na comunidade permaneçam no meio rural, em condições de vida adequadas, dentre as quais o acesso à água potável é fundamental. A reunião foi avaliada positivamente pelas lideranças hervalenses, visto que o Secretário de Obras José Luiz Stédile mostrou-se receptivo à iniciativa, comprometendo-se em agilizar os trâmites pertinentes à liberação dos recursos solicitados. “Esperamos ser beneficiados com a maior brevidade possível, pois a água é um bem de valor inquestionável, sem o qual é impossível qualquer outra atividade”, destaca o Vice-prefeito Itacir, na oportunidade em que agradece a atenção do secretário Stédile.