ESCOLA TOMÉ DE SOUZA RETOMA O PROJETO DE PRODUÇÃO DE VERDURAS EM ESTUFA

11.05.2016 12:11 Por imprensa

O projeto, implantado no ano de 2011 e desenvolvido em parceria com a secretaria da Agricultura, foi retomado e atualmente conta com a supervisão e coordenação do Técnico em Agroecologia Miguel Pessatto, oportunizando aos estudantes a aprendizagem de conceitos sobre educação ambiental e alimentação saudável por meio do plantio e cultivo de hortaliças orgânicas, que são utilizadas no preparo da merenda.

IMG-20160426-WA0002 IMG-20160426-WA0003

De acordo com a diretora Ivanir Vinhatti, o diferencial do projeto, desenvolvido junto à turma do nono ano e que acontece todas as terças-feiras pela amanhã, em turno oposto ao das aulas, consiste no acompanhamento da aplicação das práticas teóricas junto às famílias dos estudantes, os quais aprendem na escola e devem dar continuidade das ações em suas propriedades.

Além do Técnico Miguel Pessatto e da diretora da escola, são apoiadores do projeto a coordenadora pedagógica Silvane Colussi e a professora Cristiane Cecatto. De acordo com Silvane, a proposta busca incentivar os adolescentes e crianças a adotarem práticas alimentares mais saudáveis, além de conscientizá-los sobre a questão da preservação do meio ambiente. “Queremos mostrar aos alunos que a qualidade de vida está associada a uma alimentação saudável, rica em nutrientes, oriundos de alimentos naturais, produzidos com base na agricultura voltada à preservação do ambiente. Assim, adotamos a técnica de produção de alimentos orgânicos como ponto de partida para uma sociedade mais sustentável. Ao colaborar com parte do fornecimento de verduras para a merenda, os alunos, de fato, se sentem parte do processo”, disse a coordenadora.

 

Comentários