MATEADA NA EMEI MEUS PRIMEIROS PASSOS PROMOVE VALORIZAÇÃO DA CULTURA GAUCHESCA

18.09.2019 12:53 Por imprensa

As festividades gauchescas são parte importante das ações desenvolvidas ao longo de setembro, na EMEI Meus Primeiros Passos. Desde o início do mês, os costumes típicos da cultura local são incentivados de diferentes maneiras.

Na sexta-feira, 06/09, foi realizada a mateada na escola,  a qual, segundo a diretora Tamara Rabaiolli Lima, “Teve como principal objetivo cultivar e resgatar as nossas tradições, neste mês Farroupilha”. Além da mateada, a EMEI desenvolveu inúmeras outras atividades voltadas ao tradicionalismo, como danças, músicas e comidas típicas. Durante a mateada, os pequenos estudantes também puderam usufruir de uma apresentação especial da invernada adulta do CTG Querência do Herval, que além das coreografias tradicionalistas, promoveu uma integração com as crianças.

“Momentos assim são essenciais para despertar o interesse dos pequenos nas atividades de cunho regionalista, aprendendo desde cedo a amar a história e a cultura do povo gaúcho” destaca a diretora, agradecendo a parceria com o CTG Querência do Herval, por meio da qual todas as crianças puderam ter conhecimento das danças típicas da cultura gaúcha.