REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA SAÚDE MUNICIPAL EM 2018

16.03.2018 12:24 Por imprensa

A saúde municipal é um dos setores mais importantes na garantia do bem estar e da qualidade de vida da população. O traçar de estratégias para a ampliação da assistência à saúde municipal e o alcance de metas para o próximo ano foi a pauta da reunião de planejamento de ações para a saúde municipal de São José do Herval, reunindo toda Equipe da Estratégia da Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Secretária de Saúde, e Agentes Comunitários de Saúde, para coletivamente  discutir as ações que devem garantir uma maior promoção da saúde municipal. “Essa reunião foi e é importante, porque é através dela que é planejado todas as ações a serem executadas pela saúde durante o ano”, destacou a Secretária Municipal de Saúde Solange Ribeiro. O encontro, realizado dia 12 deste mês, teve o propósito de expor um levantamento dos serviços oferecidos e ações realizadas pela saúde municipal durante o ano de 2017, mostrando os pontos positivos e negativos para discutir o que deve ser melhorado e potencializado na saúde do município. “Foi uma reunião muito produtiva, onde falamos sobre os problemas que atingem a saúde da nossa população, e diante desses problemas também levantamos soluções junto a todos os profissionais da ESF e NASF. Nessa reunião ficou claro a importância de garantir uma saúde melhor a nossa população”, disse Gustavo Gheno, representante da equipe. A reunião realizada para fazer o planejamento de ações a serem executadas neste ano e resultou com a definição de um plano municipal, com mais estratégias traçadas para alcançar a ampliação dos serviços de saúde e de auxilio à população do município hervalense. Desta forma também aproveita-se para divulgar a lista de procedimentos ofertados na Unidade Sanitaria com o objetivo de garantir serviços mais próximos à casa dos cidadãos, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente.

OFERTA DE SERVIÇOS DA UNIDADE SANITÁRIA: Eletrocardiograma; Testes rápidos: HIV, sífilis, hepatite C e hepatite B; coleta de exame citopatológico; verificação de pressão arterial; verificação de glicose; vacinas;

PROCEDIMENTOS: Drenagem de abcessos; Exérese de cistos, lipomas e nervos, cisto sebáceo,remoção de corpos estranhos, tratamento de feridas, tratamento de unha encravada, retirada de pontos; lavagem de ouvido;extração de unha;nebulização; curativos; cateterismo vesical de demora e alivio,sondagem nasogástrica.