REUNIÃO PEDAGÓGICA ENCERA O SEMESTRE LETIVO NA EMEF TOMÉ DE SOUZA

29.07.2018 19:02 Por imprensa

No dia 20 de julho aconteceu a reunião de enceramento do primeiro semestre letivo na EMEF Tomé de Souza, quando a comunidade escolar reuniu-se para a verificação do andamento das atividades desenvolvidas e proceder a entrega de boletins. A diretora fez a abertura dando boas vindas a todos. A seguir, o professor da oficina de música, o professor Juninho, realizou uma homenagem em nome da escola e, a seguir, procedeu-se a apresentação dos professores novos: Professor Armando de geografia e história e professora Valdirene de ciências, ensino religioso e artes. A diretora ressaltou a frequência dos alunos e a importância das oficinas de terça-feira e quinta-feira, no turno inverso às aulas, bem como a data de reinício das mesmas, dia 01/08/2018. A secretária falou da importância do reforço e da sala do AEE no turno inverso, destacando ainda a importância dos pais verificarem as agendas de seus filhos, as quais contêm os avisos.

O psicólogo Solon Fernandes dirigiu-se aos pais falando da importância do acompanhamento da família na vida dos filhos, motivação, a diferença de educar e ensinar, bullying, exemplos que os filhos seguem de casa e sobre seus limites.

O presidente do Conselho Tutelar esclareceu aos pais sobre o papel do conselho tutelar e a função da família, em relação aos direitos e deveres.

Ao termino das atividades, a diretora agradeceu a presença de todos, convidando os presentes para um lanche de confraternização. Na saída, cada pai procurou o professor para pegar o boletim do seu filho.