SÃO JOSÉ DO HERVAL RECEBE 25 CESTAS BÁSICAS ATRAVÉS DA DEFESA CIVIL

19.06.2020 22:03 Por imprensa

Cestas básicas serão distribuídas à famílias em situação de vulnerabilidade social.

São José do Herval recebeu, na última quinta-feira, 18/06, vinte e cinco (25) cestas básicas, através da Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, as quais foram repassadas para a Assistência Social, instância governamental responsável pela distribuição destas para as famílias em maior vulnerabilidade social. A entrega aconteceu nas dependências do Corpo de Bombeiros de Lajeado, RS e, segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Miguel Pessatto, “Estes alimentos serão repassados com responsabilidade, beneficiando aqueles que mais necessitam desse auxílio em São José do Herval”. Pessatto agradece ao Coordenador Regional Adjunto de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) de Lajeado, o Tenente Rivelino Jacques Peixe, que articulou a doação das cestas básicas ao município, destacando que “Estas cestas serão entregues nos próximos dias, pois temos prazo máximo de 30 dias para realizar a prestação de contas”. As cestas básicas foram distribuídas aos municípios que tiveram homologado o decreto de emergência em virtude da seca, entre os quais se inclui São José do Herval.