SECRETARIA DE OBRAS AMPLIA O NÚMERO DE FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM EXPANSÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

25.03.2020 17:10 Por imprensa

A preocupação da administração municipal com a qualidade de vida da população hervalense é contínua. Nesse sentido, inúmeras ações vêm sendo desenvolvidas, dentre elas a busca constante de estratégias que minimizem as dificuldades enfrentadas pela população do meio rural em relação ao abastecimento de água, realizado pela Secretaria de Obras. Segundo informações disponibilizadas pelo Secretário Jone Maran, o enfrentamento às consequências da seca está sendo feito de duas formas: garantia de abastecimento, por meio da distribuição de água com o caminhão tanque, que desde a primeira quinzena de fevereiro percorre grande parte da zona rural de São José do Herval, e expansão de redes de distribuição de água potável, realizada em diferentes pontos do município.

Nesta semana, seis novas famílias residentes na comunidade de Linha Vitória, que até então não usufruíam de abastecimento, passaram a ser beneficiadas com a expansão da rede de distribuição de água.

, fato recebido com extrema alegria, pois além de resolver o problema da falta de água, responde a uma solicitação antiga dos moradores locais, ansiosos por usufruir das redes de abastecimento de água potável.

O Secretário Maran agradece sua equipe e alerta a comunidade para que trate o servidor público com o reconhecimento que este merece. “Em tempos de pandemia, inúmeras instituições pararam, atendendo aos protocolos de prevenção ao coronavírus. Porém, nosso grupo de trabalho continua na ativa, buscando atender as necessidades da comunidade. Isso nem sempre é lembrado ou valorizado adequadamente. É hora de dar mais atenção a quem trabalha para garantir o equilíbrio da sociedade, reconhecendo que um funcionário público não é um simples prestador de serviço, mas sim um profissional indispensável, que contribui para a qualidade de vida de todas”. Destaca ainda a importância do esforço e a ação coletiva para superação das dificuldades. “Não é hora de buscar culpados ou motivos, é hora de nos darmos as mãos e lutarmos juntos, para, dessa forma, sair da crise. Nosso município é nosso bem maior e nós da Secretaria de Obras trabalhamos não por obrigação, mas porque amamos nossa cidade e queremos um futuro melhor para todos”, alerta o secretário, lembrando ainda que quem pode, deve permanecer em casa, mas quem tem necessidade de sair para o trabalho não deve se omitir deste, tomando sempre os cuidados de prevenção, consigo mesmo e com sua família.