SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

08.04.2019 12:02 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde promoverá, no dia 11 de abril, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que terá início às 13:30h na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde. O evento é gratuito e aberto ao público. Profissionais da saúde no âmbito público e privado, comunidade em geral, gestores municipais e prestadores de serviços do SUS que tiverem interesse em participar devem comparecer e participar dos debates. O tema da Conferência é Democracia e Saúde, sendo dividida em três eixos temáticos, sendo eles: Eixo I: Saúde como Direito; Eixo II: Consolidação dos Princípios do SUS; Eixo III: Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. O objetivo da conferência é avaliar as condições atuais de saúde e deliberar no âmbito de sua competência propostas para formulação das políticas de saúde, a nível municipal, estadual e federal bem como a mobilização da defesa da consolidação do SUS e da saúde como direito. Durante a Conferência Municipal, são eleitos os delegados que representarão São José do Herval na 8ª Conferência Estadual de Saúde, que ainda não possui data e local definidos. A última fase é a Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 4 a 7 de agosto em Brasília – DF.

Para mais informações: (54) 33251155 – Secretaria de Saúde