SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO VIRTUAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

22.05.2020 2:39 Por imprensa

Os servidores municipais participaram neste último mês de maio do I Seminário Virtual de Educação Fiscal, promovido pela Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (DPET) o mesmo ocorria de forma semestral em encontros presenciais, mas em virtude das restrições impostas pelo COVID-19 no âmbito de atividades presenciais, visando obter a diminuição da contaminação pelo novo Coronavírus o mesmo ocorreu pela primeira vez de forma virtual.

O seminário tem como objetivo disponibilizar atividades que possam ser realizadas em formato de trabalho online, e com pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), programa esse que possui parceria entre Estado e Municípios para o aumento de arrecadação de ICMS e consequentemente possibilitando o aumento do repasse aos municípios.

A programação do seminário foi elaborada através de links disponibilizando um total de 15 vídeos sobre assuntos variados pertinentes a educação fiscal no YouTube, os quais podem serem assistidos até 30 de maio de 2020. A programação completa encontra-se disponível no site da Receita Estadual. Para que se possa obter a pontuação do município no PIT e validação da participação dos servidores é preciso que cada participante obtenha tempo mínimo de duas horas e preencha um formulário online relatando sua opinião sobre os temas abordados nos vídeos dos quais assistiu.