UBS REALIZOU A FEIRA DA SAÚDE 2017

24.05.2017 18:38 Por imprensa

Na terça-feira, 02 de maio, a Unidade Básica de Saúde de São José do Herval, sob a coordenação da Secretária Solange Ribeiro, realizou a adição anual da Feira da Saúde na sede do município. O referido evento acontece anualmente, sendo coordenado e desenvolvido pelos representantes e colaboradores ligados aos diferentes segmentos do ESF e profissionais da saúde em diferentes áreas, contando ainda com o apoio de entidades que fortalecem a ação de prevenção no contexto geral da saúde. De acordo com a Secretária Solange, as Feiras da Saúde oportunizam um momento de confraternização e conhecimento à comunidade, proporcionando também a realização de serviços básicos, especialmente relacionados à informação e direcionamentos de iniciativas futuras. Na edição 2017, as atividades iniciaram-se às 13h, com uma programação bastante variada que contou com a participação do SINDICABS de Lajeado, com mostrar da Emater e dos grupos de atendimento do CRAS, atividades do PIM e já tradicional  Gincana da Vida Saudável, realizada na sede do Centro esportivo Municipal e destinada aos adolescentes e jovens, buscando incentivar a prática de esportes.  O prefeito Lauro Rodrigues Vieira parabeniza a equipe do ESF, especialmente a Secretária Solange Ribeiro, pelo sucesso do evento.