ADMINISTRAÇÃO LAURINHO/ITA GRANDO ENCERA GESTÃO DEIXANDO MAIS DE 1 MILHÃO EM RECURSOS DISPONÍVEIS

21.12.2020 21:58 Por imprensa

Um mandato marcado por desafios: Assim os gestores Lauro Rodrigues Vieira e Itacir Grando definem os quatro anos de gestão, que se enceram em 31 de dezembro.

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do mandato, decorrentes de inúmeras situações alheias à ação dos gestores, dentre elas a redução de repasses financeiros em nível federal estadual, enchentes, secas e, por fim, a pandemia de coronavírus, que praticamente paralisou a economia nacional, a atual administração repassa aos novos gestores um município livre de dívidas, sem pendências financeiras de nenhuma natureza, com inúmeros projetos em andamento e mais de um milhão de reais em recursos disponíveis, entre emendas parlamentares já garantidas e obras licitadas, algumas em período de execução. Dentre esses recursos, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira destaca: R$ 500 mil reais destinados à realização de obras de calçamento, projeto este já assinado e com valor liberado, à disposição da administração municipal; R$ 250 mil reais destinados à construção do pórtico, projeto já licitado e com parte dos recursos em conta, aguardando ordem de início; aquisição de dois ônibus para transporte escolar, os quais já estão pagos e em período de entrega; R$ 70 mil reais, em conta, destinados à perfuração de poços artesianos, um na comunidade de Linha São Sebastião e outro na comunidade de Linha Colônia Nova; R$ 52 mil reais oriundos da consulta popular, em conta, destinados à aquisição de sementes de pasto; R$ 250.000 reais destinados à recapagem asfáltica da Rua do Comércio, recurso já empenhado; R$ 200.000 reais, decorrentes de duas emendas parlamentares de R$ 100.000 reais cada, destinados à aquisição de um veículo tipo camionete para o setor da agricultura, bem como de cinco tanques para distribuição de resíduo orgânico. Além destes recursos, o prefeito destaca a disponibilidade de recursos destinados à execução da segunda etapa do Ginásio de Esportes Municipal e à construção de novo prédio de incubadora empresarial. “Todos os bens a serem adquiridos, bem como as obras a serem executadas com os recursos citados deverão ser entregues à população no início do novo governo, sendo, porém, proveniente de tratativas desenvolvidas ao longo da atual gestão. Desejamos somente que sejam bem aproveitadas e tragam melhorias ao cotidiano da população de São José do Herval”, destacou o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, agradecendo aos colaboradores e, especialmente, ao seu vice-prefeito Itacir Grando, com quem partilhou a gestão municipal no período 2017-2020.