ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOIA EXPANSÃO DO SETOR AVÍCOLA

30.01.2020 16:53 Por imprensa

Na propriedade do empreendedor rural Ademar Antonio Zanella, já começaram os serviços de construção dos novos pavilhões de alojamento de frangos para produção de ovos férteis. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais) no empreendimento, localizado na Linha São Cristovão e que receberá apoio da administração municipal na forma de serviços de terraplanagem, conforme previsto na Lei nº 1.501/2017.

A expectativa do empreendedor é a geração de aproximadamente quinze novos empregos diretos. Segundo o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, “Os benefícios ao município estendem-se também à geração de empregos indiretos e de renda”, o que justifica a concessão dos benefícios. Atualmente, o setor avícola compreende a principal fonte de renda da agricultura de São José do Herval, sendo a produção de ovos férteis o principal expoente no ramo.