CAMPEONATO DE FUTEBOL INTEGRA EQUIPES DA REGIÃO

05.03.2020 10:45 Por imprensa

No último domingo, 01/03, teve início o Campeonato de Futebol Sete de São José do Herval. O certame integra equipes do município e região e, na Categoria Livre, disputam o título nove equipes, sendo oito delas de São José e uma equipe do município de Pouso Novo. A primeira fase é por aproveitamento, então cada equipe irá disputar quatro partidas, sendo eliminada a equipe com menor aproveitamento. As demais realizam um jogo eliminatório, que decidirá as quatro equipes que vão para a etapa semifinal, da qual sairão os finalistas. Na categoria Veteranos, disputam o título quatro equipes, representando os municípios de São José do Herval, Fontoura Xavier, Pouso Novo e Arvorezinha, os quais na primeira fase enfrentam-se entre si a fim de definir a classificação. As quatro equipes vão automaticamente à semifinal, quando serão definidos os finalistas.

Ao todo, serão disputadas oito rodadas, sendo que nas quatro primeiras rodadas acontecerão cinco jogos e, nas demais, serão disputados quatro jogos por rodada. Os jogos acontecem aos domingos, a partir das 14 horas, no Centro Esportivo Municipal. A arbitragem do certame será realizada pela empresa J30 eventos esportivos, já conhecida no município.

O evento é uma iniciativa da administração municipal, sendo a organização realizada pelo professor Denar da Silva. O prefeito Lauro Rodrigues Vieira e o Vice-prefeito Itacir Grando, que participaram da solenidade de abertura, ressaltam a importância do evento para a integração da comunidade e desejam aos participantes um bom campeonato.

Confira os resultados da Primeira Rodada:

Categoria Livre:

Veteranos 2 X 1 Vitória

Laranjeiras F. C. 2 X 1 Equipe Nova F. C.

Nova Aliança 1 X 0 São Sebastião

Chapecó 3 X 2 Baixada F. C.

Categoria Veteranos:

Veteranos Vila Assis 0 X 1 Pouso Novo F. C.