CCR CANCELA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NOS ACESSOS DE SÃO JOSÉ DO HERVAL

06.03.2020 10:30 Por imprensa

As condições de trânsito nos acessos a São José do Herval via BR 386 há muito vêm sendo questionadas pela comunidade, que seguidamente busca junto à administração municipal soluções para os problemas decorrentes do grande número de buracos, que dificultam o deslocamento de veículos e pedestres.

Na tarde da quarta-feira, 04/03, depois de meses de tratativas junto à CCR, concessionária que administra a BR 386, o município foi autorizado a explorar parte do material de remoção da rodovia para a realização dos serviços de tapa-buracos nas vias de acesso, conforme solicitado pela comunidade,

 

A estratégia de trabalho, inicialmente, seria realizada em forma de parceria entre município e concessionária, a qual doaria o material, ficando a cargo do setor público a execução dos serviços, que teve início ainda na quarta-feira.

 

Contudo, sem maiores explicações, na tarde da quinta-feira, 05/03, representantes do setor administrativo da CCR compareceram ao local, interrompendo as obras e cancelando o acordo realizado anteriormente. O secretário de obras, Jone Maran, lamenta o ocorrido, destacando a importância dos serviços realizados para a comunidade local. “Não tenho ainda uma explicação que justifique a atitude da empresa, que na verdade, seria a responsável legal pelos serviços de manutenção das margens da rodovia, em uma extensão de até 50m, o que abrange exatamente o local onde estávamos executando o trabalho”. Segundo o secretário, por esse motivo, os serviços foram suspensos e a ação de tapa-buraco foi cancelada.

“Infelizmente, quem não foi beneficiado vai ter que aguardar. Estamos acionando os responsáveis pelo setor administrativo da CCR, buscando não somente uma explicação para o comportamento da empresa, mas especialmente, para que assumam sua responsabilidade na manutenção dos acessos à cidade, o qual não vinha sendo realizado, resultando na quantidade de buracos e irregularidades que todos conhecem”, destaca.

Comentários