EEEM ÉRICO VERÍSSIMO DÁ INÍCIO ÀS ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA FARROUPILHA

06.09.2019 0:05 Por imprensa

A cultura gauchesca vem sendo estimulada no cotidiano escolar dos estudantes da EEEM Érico Veríssimo, como estratégia de valorização da cultura e fortalecimento da identidade local e regional.

Para tanto, ao longo do mês de setembro, diferentes atividades estão programadas, buscando despertar nas crianças e jovens o interesse pela cultura do estado. As atividades buscam, ainda, contribuir para a compreensão do sentido de identidade, valorizando raízes gaúchas. “Buscamos a formação global de nossos educandos e, dessa forma, promover ações que incentivem o conhecimento do papel de cada um na construção da identidade regional e local, contextualizando a atualidade aos aspectos históricos é essencial”, afirma a diretora Lucena Bianchini. As atividades tiveram início no dia 05/09, com realização de mateada e serão desenvolvidas ao longo de setembro. A comunidade escolar destaca que, em virtude das obras de reforma da escola que encontram-se em andamento, em 2019 não será realizada a já tradicional Ronda Crioula aberta à comunidade. “Neste ano, limitaremos as ações aos estudantes e, em 2020, voltaremos a abrir a Ronda Crioula à comunidade”, afirmou a diretora.