ETAPA DE JOGOS INTERESCOLARES – FUTSAL INTEGRA EVENTOS DA SEMANA DO MUNICÍPIO

07.05.2019 23:00 Por imprensa

Na terça-feira, 07/05, realizou-se a primeira etapa dos Jogos Interescolares, na modalidade futsal, integrando estudantes das escolas Érico Veríssimo e Tomé de Souza.  A atividade, coordenada pelos professores Luciane Bianchini e Denar da Silva, estendeu-se ao longo do dia, premiando os campeões de cada categoria, definida por idade/nível de escolaridade. Participaram do evento o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o vice-prefeito Itacir Grando, a Secretária de Educação Micheli Formentão, equipes diretivas e professores das duas instituições de ensino. Os jogos fazem parte do calendário de atividades em homenagem ao 31º aniversário de São José do Herval e buscam promover, por meio do desporto, o exercício de noções importantes à vida social, tais como o respeito às regras e o trabalho em equipe, os quais fazem parte da formação do educando e que, se não forem trabalhadas na infância e na adolescência, podem deixar lacunas na formação dos adultos. O Prefeito Lauro Rodrigues Vieira parabenizou a iniciativa, destacando ser um apoiador das práticas esportivas entre crianças e jovens.