EXTENSÃO DE REDE PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA TEM INÍCIO NA LINHA VITÓRIA

18.03.2020 15:40 Por imprensa

Na manhã de terça-feira (17/03), teve início a obra de extensão de rede de abastecimento de água potável, na comunidade de Linha Vitória.

Segundo informações fornecidas pelo Secretário de Obras, Jone Maran, a nova rede terá extensão de aproximadamente dois mil metros e inicialmente objetiva abastecer oito famílias que, no momento, vem acessando os serviços emergenciais de abastecimento de água potável realizados pela administração municipal, a qual mantém permanentemente um caminhão para atender as famílias que estão enfrentando problemas em decorrência da seca.

A água que irá abastecer será proveniente de poço artesiano. O prefeito Lauro Rodrigues Vieira destaca a preocupação da administração municipal, no que se refere às garantias de acesso à água para toda a população hervalense. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para minimizar os problemas enfrentados pela população”, afirma. A obra tem conclusão prevista para a próxima semana e, além de beneficiar as famílias que usufruirão dos serviços, contribui para a redução no volume de água transportado diariamente. “Esperamos que a chuva volte e regularize a situação”, completa Laurinho.