GINECOLOGISTA: Administração realiza contratação de mais horas de médica ginecologista para o atendimento de consultas

29.04.2024 18:16 Por gestao

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a contratação de mais horas de médica ginecologista para o atendimento de consultas e para a inserção de cinco DIU mensais para mulheres vulneráveis que já têm filhos, mediante parecer social de vulnerabilidade.
Além da inserção do DIU, que é fornecido gratuitamente, as mulheres terão na unidade de saúde o exame de ultrassom para acompanhar se o DIU está inserido corretamente.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, liderada por Rosana Brizola, visa garantir às mulheres vulneráveis , que não têm condições, uma maior proteção contra gravidez indesejada, uma vez que muitas engravidam por não estarem utilizando anticoncepcionais corretamente. “Quero que todas as mulheres sejam protegidas e tenham acompanhamento de uma profissional ginecologista”, afirmou Rosana Brizola.