OUTUBRO ROSA: Município realiza evento em alusão para mulheres

24.10.2023 11:05 Por gestao

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na tarde de hoje, 24 de outubro, um grande evento alusivo ao Outubro Rosa com o objetivo de alertar e conscientizar as mulheres sobre o Câncer de Mama. O “Dia D” do Outubro Rosa ocorreu no CTG Querência do Herval, com a presença da palestrante Dra. Débora Bolsi, ginecologista e mastologista, que compartilhou conhecimento sobre o câncer de mama com as mulheres Hervalense
Ficamos imensamente satisfeitos com a presença de mais de duzentas e cinquenta mulheres nesta celebração da vida e da importância de cada uma delas. A campanha Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, do câncer de colo do útero, fornecendo orientações sobre prevenção e tratamento.
A Secretaria Municipal de Saúde, sob a supervisão da Sra. Rosana Brizola, enfatiza a importância da adesão aos grupos oferecidos pela secretaria, pois a unidade básica de saúde trabalha em conjunto com todos os profissionais para promover a prevenção em saúde.