PROFISSIONAIS DO SETOR DE SERVIÇOS À SAÚDE RECEBEM HOMENAGEM

25.05.2020 3:03 Por imprensa

A pandemia de Coronavírus desencadeou mudanças em todos os setores da sociedade e, no universo profissional, um dos grupos que mais sentiu essas transformações é do dos profissionais da saúde. A impossibilidade de realização das ações de isolamento social, o uso de equipamentos de segurança incômodos e, principalmente, a constante exposição ao risco, que pode ser transportado de pacientes infectados para as próprias famílias são parte da realidade cotidiana desse grupo de trabalhadores, que nem sempre recebe a merecida valorização. Buscando demonstrar o reconhecimento pela dedicação às funções exercidas, a Secretária da Saúde Solange Ribeiro, o Prefeito Lauro Rodrigues Vieira e o Vice-prefeito Itacir Grando realizaram, na última sexta-feira, 22/05, uma homenagem aos profissionais que atuam no setor de Saúde em São José do Herval.

A ação, idealizada pelo psicólogo Álvaro, teve como objetivo principal reconhecer e valorizar o trabalho essencial à manutenção da vida que os referidos profissionais realizam todos os dias, resultando em um momento de forte emoção, que teve como elemento central a apresentação de vídeos com mensagens de familiares enaltecendo o quanto cada um é importante para sua família e como a atividade exercida, mesmo com a insegurança desencadeada pelos riscos da COVID-19, enche a todos de orgulho.

“Quando o Álvaro apresentou a ideia, achei fantástica, pois sei que não existe nada mais importante do que ouvir das pessoas que amamos o quanto somos importantes”, declarou a secretária Solange.

A equipe de saúde de São José do Herval vem realizando um amplo serviço de informação e orientação, objetivando conter os avanços do coronavírus. “Salientamos a importância de a comunidade reconhecer o trabalho exercido por cada um dos profissionais que atuam na garantia da saúde em nosso município e reforçamos o pedido para que, cada vez mais, prestem atenção aos cuidados com a prevenção”, destacou o prefeito Laurinho, parabenizando a Secretária Solange e o Psicólogo Álvaro pela iniciativa e, principalmente, os servidores da saúde, pelo excelente trabalho realizado no município.